08 Resultados importantes que o SOGI oferece à sua gestão – SOGI
×

08 Resultados importantes que o SOGI oferece à sua gestão

SOGI – Software Online de Gestão Integrada, é uma das ferramentas mais modernas e eficazes que existem atualmente para quem deseja soluções rápidas e práticas para o monitoramento legal e implementação de sistemas de gestão de uma empresa.

Quem garante isso são as milhares de empresas espalhadas por todo o Brasil que obtém excelentes resultados com o SOGI, de forma simples, fácil e segura, e contando ainda com assessoria especializada sempre que for necessário.

SOGI: Metodologias desenvolvidas pela Verde Ghaia

O que é SOGI? Como o SOGI ajuda a obter melhores resultados atráves do monitoramento de requisitos legais aplicáveis?

O SOGI foi desenvolvido pela Verde Ghaia, através de metodologias próprias, sendo constantemente atualizado tanto em termos de tecnologia quanto no que se refere às legislações. Em outras palavras, o SOGI contém o banco de dados de leis mais atualizado do país, inclusive sendo totalmente alinhado às normas internacionais de certificação ISO, oferecendo segurança quanto ao cumprimento de todos os requisitos aplicáveis a seu negócio.

Outro diferencial do SOGI é ser totalmente online, podendo ser acessado de qualquer lugar do mundo a qualquer hora do dia, sem necessidade de instalação. Você ainda pode cadastrar quantos usuários quiser, definindo o tipo de acesso de cada um deles a fim de garantir segurança e sigilo das informações. E se a empresa tem unidades corporativas, cada uma delas também pode utilizar o SOGI, facilitando a gestão das unidades.

Além disso, o SOGI é altamente recomendado para que se possa fazer uma melhor verificação sobre os índices de sustentabilidade e ainda de conformidade legal em relação à concorrência.

As possibilidades de uso para obter resultados com o SOGI são inúmeras, porque através dele é possível gerar relatórios com informações que podem ser acompanhadas por meio de gráficos intuitivos e planilhas essenciais para ajudar a facilitar a rotina de uma empresa, tornando mais assertiva as tomadas de decisão, diminuindo riscos e evitando prejuízos.

SOGI: Como Monitorar melhor seus Requisitos Legais?

Quer saber mais sobre este software e também como obter excelentes resultados através do seu uso? Então continue a leitura que para você conhecer 8 funcionalidades do SOGI para facilitar ainda mais a rotina da sua empresa.

1. Substitui as planilhas de Excel para otimizar o tempo e facilitar o trabalho de todos

O SOGI é dividido em módulos. Estes estão em constante desenvolvimento e atualização, para estar sempre se acordo com todas as necessidades de seus usuários. Os módulos podem ser utilizados em conjunto, permitindo o monitoramento e o gerenciamento do seu sistema de gestão de maneira integrada e completa.

Através dos módulos do SOGI é possível monitorar o cumprimento de todos os requisitos aplicáveis a seu negócio, bem como se preparar para auditorias, guardar em um local seguro todos os documentos importantes da sua empresa além de organizar todos os dados sem risco de perder nenhum deles.

Utilizar o SOGI significa aposentar o uso de planilhas de Excel. E isso é muito importante porque além de ser algo ultrapassado, ainda usar planilhas de Excel pode trazer muitos riscos para sua organização, retrabalho se algo se corromper ou se perder, além do gasto de tempo preenchendo tudo manualmente ou procurando por erros que ocorreram – tempo este que poderia ser usado para algo muito mais produtivo para a empresa.

Ao substituir totalmente as planilhas de Excel, o SOGI oferece portanto maior praticidade e segurança para o que você tem de mais valioso na sua empresa: as informações e os dados.

2. Segurança e confidencialidade das informações

Para a Verde Ghaia a segurança dos dados e das informações de seus clientes é prioridade. Por isso que o SOGI foi desenvolvido de forma a garantir 100% de confidencialidade e segurança da informação, cujo acesso será somente da organização e de seus usuários cadastrados. Além disso, tudo armazenado em nuvem.

O SOGI estabelece uma definição acerca das permissões dos grupos de usuários, permitindo um melhor controle de acessos de todos eles. Ou seja, é possível definir quem acessa o que no software. E depois se for necessário ver quem alterou, inseriu ou excluiu determinado requisito, com o SOGI é possível ter também essas informações.

3. Maior agilidade, economia de tempo e assertividade no processo de registro de evidências

Por meio do módulo LIRA do SOGI, a empresa poderá contar com painéis de bordo que evidenciam todos os principais requisitos de forma absolutamente intuitiva e simples. Isso inclui ações, prazos e demais alertas.

Outra facilidade é o uso de cores para estes registros. Assim, o usuário poderá verificar possíveis atrasos em relação ao cumprimento de determinados requisitos, quais estão corretos e quais devem ser verificados em breve, entre outras possibilidades.

Tudo isso ajudará, portanto, a estabelecer uma maior agilidade, economia de tempo e assertividade em tudo que compõe o processo de registro de evidências. Consequentemente, você vai obter excelentes resultados com o SOGI.

4. Consultoria especializada com profissional capacitado e experiente no conhecimento da legislação e dos requisitos aplicáveis

É fato que ter uma consultoria profissional especializada significa uma dose extra de auxílio para a empresa, principalmente no que diz respeito à definição de ações necessárias.

E com o SOGI você pode contar com essa consultoria! Os clientes da Verde Ghaia têm à sua disposição, e com um custo muito reduzido, uma plataforma que permite a realização dessa consultoria totalmente online, permitindo muito mais facilidade e dinamismo.

Por meio dessa plataforma é possível acompanhar por exemplo todo o processo de certificação, ou ainda o percentual realizado vs o percentual planejado em conjunto com uma curva S de acompanhamento.

O consultor também pode orientar a equipe da empresa sobre como registrar todas as evidências e também como avaliar a aplicabilidade das principais obrigações ao escopo de sistema de gestão da organização.  

Importante ainda destacar que os consultores são profissionais altamente capacitados e experientes no conhecimento da legislação e dos requisitos aplicáveis ao negócio. Portanto, uma segurança a mais para quem utiliza o software e também garantia de obter excelentes resultados com o SOGI.

5. Emissão do relatório de forma intuitiva e inteligente

Quando você quiser ter uma visão mais detalhada de tudo o que está acontecendo em seu sistema de gestão, com apenas um clique você pode gerar relatórios gerenciais que contém gráficos e planilhas simples de analisar, facilitando ainda mais o trabalho e oferecendo maior assertividade nas tomadas de decisão.

Nesse relatório será possível ter acesso a informações acerca da quantidade de requisitos legais, obrigações e planos de ações que foram devidamente inseridos, respondidos, excluídos, e outros – variando conforme o módulo do SOGI contratado.

6. Criação de Planos de Ação

Caso você queira, com o SOGI é possível criar planos de ação para garantir processos ainda mais dinâmicos utilizando as melhores estratégias disponíveis.  

Com a contribuição de uma consultoria especializada e experiente, ficará muito mais fácil definir e adotar bons planos de ações, garantindo dessa forma excelentes resultados com o SOGI.

7. Estabeleça prazos coerentes para tratamento das não-conformidades

Tudo que permeia os resultados com o SOGI é absolutamente intuitivo e ainda agrega facilidades em todo o processo de tomada de decisão. Por isso, a fim de facilitar mais ainda seu trabalho, ao utilizar o SOGI torna-se possível estabelecer prazos cada vez mais coerentes e reais dentro das atividades da empresa.

8. Veja o crescimento da sua empresa!

A Verde Ghaia trabalha com o objetivo de facilitar a vida do seu cliente oferecendo o que há de mais moderno e tecnológico no que diz respeito a sistemas de gestão. Por isso que o SOGI foi desenvolvido, sendo uma solução realmente aplicável aos mais variados perfis de negócios e ainda apresentando interpretações e soluções que fazem a diferença.

Aqui foram apresentados 8 motivos para obter excelentes resultados com o SOGI. Mas existem inúmeras outras possibilidades. Então, quer saber mais? Fale agora com um dos nossos consultores, e descubra como você pode fazer sua empresa crescer cada vez utilizando o SOGI!

Aproveite para saber como participar do Prêmio Compliance Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *