Como controlar várias unidades através do SOGI? – SOGI
×

Como controlar várias unidades através do SOGI?

Muitas franquias do ramo alimentício são um grande sucesso exatamente porque conseguem manter o mesmo padrão de qualidade em todas as suas unidades, não importando o quão distantes elas sejam entre si.

E aí você se pergunta: “Puxa, gerencio uma empresa com três filiais em diferentes Estados e tem sido desafiador centralizar os dados e nossa comunicação. Toda hora temos problemas devido a informações enviesadas. Como o McDonald’s, uma cadeia tão imensa, consegue?”

A resposta é simples: toda empresa que trabalha no regime de filiais e obtém sucesso na coordenação de seus processos adota um sistema de gestão capaz de manter o alinhamento entre as unidades, de modo que todas trabalhem estrategicamente em direção ao mesmo objetivo.

Como e Por que implementar uma Gestão Corporativa?

Missão, visão e valores: A missão, visão e valores da empresa devem se fazer presentes em todas as sedes. Tal alinhamento deve ser feito juntamente ao corpo gerencial, que vai ajudar a difundi-lo por toda a equipe. Nenhuma empresa se torna um sucesso se não estiver fundamentada sobre esses três pilares importantíssimos. (Se quiser saber mais a respeito deles, acesse nosso artigo)

Gestão transparente: Um bom gerenciamento corporativo deve estar relacionado aos princípios da transparência, prestação de contas e integridade. Reforce tais valores na sua empresa. Sempre.

Planejamento estratégico: é a competência da administração que auxilia os gestores a pensar nos caminhos para sua organização no longo prazo. Os itens cruciais do plano estratégico incluem os já citados missão, visão, e valores da empresa, e também incluem objetivos, metas, criação e acompanhamento de planos de ação.

Identificação de metodologias e ferramentas: cada modelo de negócio possui suas peculiaridades, por isso é muito importante identificar as metodologias e ferramentas que mais se adequam aos seus processos. À luz da administração existem várias metodologias muito específicas — PMBOK, scrum, Six Sigma etc — e vale a pena estudar cada uma delas minuciosamente a fim de descobrir qual se encaixa nos moldes de sua empresa.

Tecnologia: Não existe mais pretexto para não usufruir das benesses de nossa tecnologia no ato da implementação de um sistema de gestão empresarial. Hoje contamos com os softwares mais modernos que fazem toda diferença no gerenciamento, principalmente no que diz respeito à centralização de informações (e ao acesso imediato a todas elas).

SOGI: Agilidade para Gestão Corporativa

SOGI: Agilidade para Gestão Corporativa
Como as organizações podem evitar os Riscos, medir, reduzir e mitigá-los?

Um dos softwares mais modernos para unificação de processos entre as diferentes unidades de uma empresa é o Módulo LIRA e Licenças do SOGI, que permite um acesso conjunto das informações de várias unidades de sua empresa e, através dos dados inseridos no software, gera relatórios comparativos entre cada localidade, possibilitando a realização de uma gestão por meio de indicadores.

É um software desenvolvido para proporcionar uma visão clara de todo o sistema de gestão de uma empresa, tanto do ponto de vista operacional quanto gerencial.

O LIRA utiliza as metodologias mais modernas de sistemas de gestão e surge como um substituto das planilhas de Excel. Dentre os benefícios da ferramenta está a possibilidade de compartilhamento de evidências objetivas semelhantes para unidades distintas da empresa, gerando assim maior controle sobre a operação.

O LIRA auxilia a melhorar processos, padronizar procedimentos e reduzir custos. Ele também otimiza a qualidade da informação, uma vez que padroniza a comunicação, evitando ruídos nas conversas entre os setores.

Todas as informações no Módulo LIRA são organizadas e facilmente verificadas através de relatórios com gráficos e estatísticas. E tudo atrelado ao suporte técnico e jurídico de uma equipe especializada e preparada para garantir a eficácia e eficiência do sistema de gestão.

Outras funcionalidades do módulo LIRA

Outras funcionalidades do módulo LIRA - SOGI
Qual a funcionalidade do Módulo LIRA nos seus processos?

1 – O sistema permite inserir e replicar informações de uma unidade para outra da empresa, facilitando os processos de cadastramento, busca e compartilhamento de informações. Também possibilita a emissão de relatórios e gráficos corporativos, e a comparação de dados e indicadores entre as unidades.

2 – Você pode criar quantos usuários desejar e fazer o upload ilimitado de documentos. Também é possível definir responsáveis pela gestão de cada tarefa criada.

3 – É possível gerar cartas de atualização mensais e emitir alertas de atualização da legislação e de pendências no sistema.

4 – Além disso, sua empresa contará com suporte técnico e suporte jurídico, e também de uma assessoria para esclarecimento de dúvidas.

Não há como realizar o gerenciamento de diferentes unidades de uma empresa sem a gestão integrada. Portanto, somente através de uma Gestão Corportativa, é possível garantir a centralização de todas as operações, manter a comunicação saudável e assegurar o cumprimento de todas as diretrizes.

Pense na gestão integrada como um cérebro comandando todas as partes de um corpo: ela é nada menos do que essencial para saúde da sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *