VG Digital: A solução para agilizar sua Gestão de Conformidade Legal – SOGI
×

VG Digital: A solução para agilizar sua Gestão de Conformidade Legal

Gestão de Conformidade Legal.O aplicativo VG Digital chega ao mercado como uma ferramenta facilitadora, cuja principal função é fornecer mobilidade na gestão do SOGI, o Sistema Online de Gestão Integrada da Verde Ghaia.

Este app foi criado com o intuito de trazer mobilidade nas questões de evidenciação das conformidades e das obrigações que já fazem parte do SOGi.

O LIRA facilita o monitoramento de todos os requisitos legais aplicáveis a uma organização e gerencia os planos de ação a fim de melhorar o atendimento de suas obrigações.

Por ser uma ferramenta amparada pelas normas internacionais de gestão, sua metodologia permite identificar os requisitos em âmbito federal, estadual e municipal, com um sistema atualizado constantemente a respeito das legislações que porventura tenham sido revogadas, incluídas, excluídas ou alteradas.

O APP – VG Digital é a versão móvel do seu SOGI

O VG Digital traz, principalmente, a vantagem da gestão de evidências de uma obrigação, que com o aplicativo, pode ser feito in loco, inclusive com em modo offline. Muitas vezes, o trabalho de registros de evidências necessita ser realizado em campo, ou seja, os auditores precisam comparecer às empresas para fazer a inspeção visual do local a fim de assegurar que tudo esteja em conformidade com a legislação.

Em muitas organizações, como siderurgias e indústrias com maquinário pesado, não é possível estabelecer uma conexão com a rede de internet em todas as áreas físicas inspecionadas, e por isso o auditor invariavelmente cai no esquema de retrabalho. Primeiro ele registra as evidências em campo, e depois, quando retorna à sua empresa, ele transcreve e registra todas as informações para o sistema online.

O app VG Digital elimina essa necessidade de retrabalho, permitindo que o registro da auditoria seja feito off-line, no ato da visita em campo.

Outra vantagem, é que quando é reestabelecida uma conexão com a internet, a sincronização de dados se dá automaticamente e todas as informações registradas em campo são sincronizadas com o SOGi web. O ganho de tempo é considerável.

Além disso, o VG Digital também conta com uma extensa biblioteca de requisitos legais, a qual contém todos os dados pertinentes ao seu negócio referentes à legislação e a indicadores dos sistemas contratados, seja  Meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, segurança alimentar, responsabilidade social, energia, qualidade ou outro sistema.

Os requisitos também são acessíveis no modo off-line. Durante uma reunião, por exemplo, o gestor pode consultar dados importantes sem precisar recorrer ao seu desktop, o que ocasionaria interrupções e quebra de ritmo.

VG DIGITAL: a forma mais fácil e rápida de se comunicar

O app VG Digital também possui uma seção dedicada a comunicados, a fim de facilitar a comunicação entre o sistema da Verde Ghaia e os 35 mil usuários do SOGi. Nesta parte do sistema, todas as informações dignas de destaque são enviadas aos clientes, via notificação. Se houver, por exemplo, a divulgação de um prazo para migração à determinada ISO, o fato será conhecido imediatamente.

O aplicativo também proporciona a criação de planos de ação, e os dados podem ser inseridos a qualquer momento, mesmo off-line.

Durante uma reunião de equipe, é comum que haja a tomada de decisões e que os detalhes precisem ser inseridos no módulo eletrônico de gerenciamento, adotado pela empresa.

Agora o gestor pode simplesmente abrir o app VG Digital durante a reunião e inserir os dados simultaneamente, enquanto eles ainda são discutidos. Não será preciso mais aguardar o encerramento do encontro com os colaboradores. E todos estes dados podem ser editados a qualquer tempo.

App VG Digital é a ferramenta ideal para facilitar auditorias e reuniões, proporcionando ganho de tempo e reunindo os dados de forma imediata, prática e segura.

Leias mais sobre Negócios, Gestão, Monitoramento de Requisitos Legais, Conformidade Legal no Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *