Licenças e Condicionantes: Como o SOGI ajuda no controle? – SOGI
×

Licenças e Condicionantes: Como o SOGI ajuda no controle?

O Módulo Licenças e Condicionantes é o que tem de mais moderno e inovador no mercado, que veio para facilitar seu trabalho e garantir que sua empresa atinja resultados incríveis, de forma transparente, eficiente e eficaz de controle das validades, renovações e atendimento às condicionantes.

Verde Ghaia traz essa solução para atender às necessidades das organizações, como também a de empreendimentos com menor estrutura, para que os mesmos mantenham o controle de suas licenças e documentos críticos melhor fiscalizados e sempre em dia. Conheça o Módulo Licenças e obtenha mais controle em sua matriz.

Abaixo, respondemos algumas perguntas mais frequentes para explicar melhor o funcionamento do sistema. Boa leitura!

Quais as funcionalidades do SOGI Licenças?

O Módulo Licenças e Condicionantes tem como objetivo principal fazer a gestão de prazos e documentos da atividade da sua empresa, permitindo um controle detalhado das obrigações detalhadas das leis. Ele apresenta muitas funções, como por exemplo:

  • Acessar um banco de dados contendo mais de 110 mil leis.
  • Inserir as licenças e condicionantes pertinentes à gestão da sua empresa. Isso inclui o registro das licenças com os períodos de validade e renovação, seus responsáveis, marcar usuários que receberão as demandas e os observadores do processo, áreas às quais se aplicam, suas condicionantes e o atendimento de cada uma.
  • Acessar todo o histórico de licenças e condicionantes quando quiser.
  • Controlar os prazos de renovação de suas licenças.
  • Montar planos de ação, gerenciá-los e monitorá-los regularmente.
  • Definir ações preventivas, corretivas e emergenciais, nomeando os responsáveis e determinando os prazos para cada ação.
  • Monitorar e gerenciar os processos que exigem monitoramento e controle de prazos e documentos e/ou que dependam de algum tipo de autorização ou credenciamento junto aos órgãos
  • Criar uma listagem de documentos inter-relacionados.
  • Receber notificações sobre os prazos e as ações por e-mail e pelo painel de pendências presente no sistema. Dentro desta funcionalidade, pode definir a periodicidade dos alertas importantes, sendo avisado sobre a renovação de licenças, entregas de relatórios às autoridades ou as condicionais específicas com prazo.
  • Acompanhar cada um dos processos através de relatórios e gráficos gerenciais. Estes relatórios e gráficos apresentam por exemplo estatística por tipo de licença, origem, status, por temas, áreas, órgãos, entre outros.
  • Verificar informações complementares solicitadas pelos órgãos competentes.

Posso gerenciar licença ambiental e outros documentos através do Sistema Licenças?

No Módulo Licenças e Condicionantes podem ser gerenciados todos os processos que exigem monitoramento e controle de prazos e documentos e/ou que dependam de algum tipo de autorização ou credenciamento junto aos órgãos, como por exemplo licenças, alvarás, polícias civis, federal e exército, cadastros nos conselhos de classe (CREA, CRQ, etc), AVCB, outorgas, manejo florestal, termos de ajustamento de conduta, entre outros.

Como Módulo Licenças auxilia na sua gestão?

No Módulo o usuário acessa uma plataforma integrada e nela pode administrar uma série de informações importantes referentes às licenças e condicionantes de seu negócio.

O Módulo Licenças garante que todos os seus documentos relacionados à gestão ambiental, tais como licenças, protocolos e relatórios, fiquem armazenados em um só lugar, estando digitalmente acessível para todos os autorizados a consultá-los e podendo ser pesquisados por todos os gestores interessados. Desse modo, é possível garantir a criação de um processo de comunicação mais transparente com as partes interessadas ou as partes que se afetam nesses controles.

O Módulo permite também, a visualização dos pontos mais críticos e a formação de um banco de dados sobre todas as etapas e fases dos licenciamentos e do atendimento das condicionantes. Essa visualização pode ser online através de georreferenciamento.

Quais as vantagens em utilizar o Módulo Licenças na minha gestão?

A utilização do Módulo Licenças e Condicionantes traz como vantagens para sua empresa:

  • Garantia de transparência na gestão das licenças ambientais e eficácia e eficiência para controlar validades, renovações e atendimento às condicionantes.
  • Prevenção das ocorrências de perda de prazo, multas, interdições, que podem gerar paralisações temporárias ou definitivas das atividades.
  • Permitir, de modo fácil e simples, que você organize com antecedência a documentação e as condicionantes de uma licença ambiental.
  • Controlar as informações complementares, como os possíveis documentos solicitados pelo órgão fiscalizador depois que a empresa protocola o cumprimento das condicionantes.
  • Verificar índices de sustentabilidade ou de conformidade legal em relação aos seus concorrentes.
  • Reduzir em até 90% dos custos com Auditorias anuais de Due Diligence Ambiental.
  • Detalhar os planos de ação e os custos derivados das obrigações, de modo que você possa traçar metas para que as exigências sejam alcançadas de maneira completa e estratégica, em todos os setores da sua empresa.
  • O sistema faz uma gestão específica para os prazos, notificando quanto tempo falta para vencer determinado prazo.
  • Permite fazer o mapeamento geográfico tanto das licenças quanto das condicionantes da sua empresa. E isso é importante porque em um mapa é possível ver onde estão o atendimento e como estão as licenças;
  • Você tem um software desenvolvido especialmente para cuidar da gestão das suas licenças e condicionantes, permitindo a criação de gráficos e relatórios especificamente sobre elas.

Posso utilizar o Módulo Licenças e em toda a minha empresa?

Sim! O Módulo de Licenças e Condicionantes é um programa descentralizado e pode ser usado por todos os setores da empresa. Inclusive, recomendamos o uso do SOGI Corporativo para que a matriz mantenha a padronização de seus processos. Saiba mais com nossos especialistas.

É fácil utilizar o Módulo Licenças e Condicionantes?

É muito fácil! Basicamente, os passos a serem seguidos são:

  1. O usuário acessa o Módulo para inserir as licenças e condicionantes da sua gestão.
  2. Controla os prazos de renovação das licenças.
  3. Faz planos de ação para monitorar e define periodicidade dos alertas.
  4. Gerencia seus planos de ação e da equipe.
  5. Configura os tipos de licença e cria listagem de documentos do mesmo ramo.
  6. Acompanha tudo através de relatórios e gráficos gerenciais de todas as suas licenças e condicionantes.

Em caso de dúvidas, temos uma equipe especializada no uso do Módulo Licenças que irá ajudá-lo. O atendimento poderá ser telefônico ou por e-mail.

Qual o diferencial desse módulo com outros softwares no mercado?

Além de tudo o que já foi falado aqui, o Módulo Licenças e Condicionantes apresenta mais alguns diferenciais:

  • Sua utilização é muito fácil;
  • As informações são visualizadas de forma muito clara e objetiva;
  • Cada usuário pode ser cadastrado com diferentes hierarquias de perfis de acesso, definindo assim quem acessa o que, deixando registrado data, horário de acesso, tipos de modificações e alterações que foram feitas. Os perfis são totalmente configuráveis.
  • O número de usuários que podem ser cadastrados é ilimitado.
  • O usuário também pode ter acesso corporativo, podendo acompanhar todas as suas unidades. Isso permite um controle maior e mais eficaz da gestão de todas as suas unidades corporativas.
  • É um software totalmente online, não sendo necessário instalar nenhum programa. Dessa forma, você tem acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, de onde você estiver.
  • Gera em tempo real e com apenas um clique os relatórios e gráficos de gerenciamento; e
  • Pode ser customizável para se adaptar às necessidades de cada cliente.
  • O armazenamento dos dados é feito na nuvem. Por isso, o Módulo Licenças e Condicionantes garante 100% de confidencialidade e segurança da informação.
  • Não há limites de uploads de documentos.

Quer saber mais detalhes sobre a ferramenta de controle de Licenças e Condicionantes? Agende uma apresentação e conheça na prática os recursos que vão te ajudar a gerenciar melhor toda a sua gestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *