Vem aí! Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade 2020 – SOGI
×

Vem aí! Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade 2020

Excelência na gestão corporativa. É exatamente o que queremos para os nossos clientes e demais empresas brasileiras.

O Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade é uma premiação de abrangência nacional realizada pelo Grupo Verde Ghaia em parceria com a Revista Voto.

Convite para participar do Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade. Grupo Verde Ghaia e Revista Voto.
Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade

Prêmio Compliance: excelência na Gestão Corporativa

O Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade é uma iniciativa que certifica a excelência da gestão corporativa. Associar sua marca a ele é uma grande oportunidade de chancelar seus compromissos com as diretrizes da integridade.

É justamente esse o foco da premiação, uma vez que a gestão corporativa é avaliada. Além disso, a excelência de uma gestão corporativa está relacionada às soluções intuitivas, ágeis e eficazes. Contudo, exige-se dessa solução a simplicidade e facilidade de seu manuseio.

Outro destaque relevante na gestão corporativa é que ela visa esclarecer sobre o funcionamento das organizações, focando em atuações mais integradas, ou seja, não dando mais espaço as ações isoladas entre os setores e pessoas.

Desse modo, o objetivo de uma Gestão Corporativa eficiente é fazer com que as organizações atuem de maneira uniforme e coerente com seus valores, missão, propósito, legado. E é exatamente assim, que as metodologias aplicadas nas análises dos dados do concorrentes visa: comportamento coerente entre discurso e ação.

Sugestão de leitura: O que você pode aprender com os vencedores do Prêmio Compliance e melhorar sua gestão?

Qual o objetivo do Prêmio Compliance?

O objetivo desse Prêmio é incentivar as empresas brasileiras a implementarem o compliance e as práticas sustentáveis em todos os seus processos. É uma forma de celebrar o controle legal e as boas práticas sustentáveis das empresas brasileiras, incentivando assim, uma gestão ambiental transparente.

Em 2020, o Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade celebrará sua quinta edição com uma grande festa de premiação em São Paulo (SP) no dia 18 de junho, e contará com um apoio valioso, pois será realizado em parceria com o Grupo Voto.

Nesta edição, 2020, nove categorias serão contempladas. Dentre elas, duas novas categorias que merecem sua atenção! Essas categorias visam homenagear empresas que não são clientes da Verde Ghaia, mas que possuem nas suas inter-relações a integridade, ética e transparência.

As categorias são:

– Gestão Integrada

– Meio Ambiente

– Saúde e Segurança

– Segurança de Alimentos

– Qualidade

– Responsabilidade Social

– Resíduos

Personalidade do ano

– PICS – Pacto de Integridade e Compliance pela Sustentabilidade.

Sugestão de leitura: Prêmio Compliance Brasil: empresas que buscam o Compliance Sustentável

Convite para participar do Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade. Grupo Verde Ghaia e Revista Voto.

Excelência na Gestão Corporativa?

O Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade é baseado em pesquisas com amostras de aproximadamente duas mil organizações de grande e médio que estejam dentro nos critérios de busca da excelência em gestão por meio da obtenção de certificações internacionais, do cumprimento da legislação aplicável ao negócio e da implantação de ações capazes de promover a melhoria contínua de seus processos, produtos e serviços.

A Metodologia do V Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade é baseada em um sistema de pontuação, a partir de critérios estabelecidos para cada categoria: Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional, Qualidade, Responsabilidade Social, Gestão Integrada.

As análises são divididas em duas esferas: quantitativa e qualitativa. Considera-se nessas análises os dados de janeiro de 2019 a dezembro de 2019 e o nível de atendimento da empresa quanto aos requisitos legais aplicáveis ao seu ramo de atividade.

Quem pode participar?

Todas as organizações que realizam o monitoramento de seu Desempenho Legal através da metodologia descrita no edital (regulamento da premiação). Além disso, é importante que o cliente faça uso do SOGI – Software Online de Gestão Integrada e que tenha realizado sua auditoria em 2019.

Portanto, para concorrer ao Prêmio, a uma das categorias de Sistema de Gestão, esteja em dia com a sua Auditoria e tenha seus dados atualizados em seu Sistema SOGI. Lembrando que todos os clientes do SOGI já estão automaticamente inscritos.

Sugestão de Leitura: Venha viver a experiência do Prêmio Compliance Brasil!

Não é cliente Verde Ghaia, e quer participar?

Quem ainda não é cliente Verde Ghaia, mas deseja apresentar suas boas práticas, poderá se inscrever em uma das categorias: PICS e Personalidade do Ano. Ambas as categorias, possuem suas especificações técnicas que podem ser lidas no regulamento – site do Prêmio Compliance Brasil.

A Categoria PICS tem como objetivo homenagear empresas brasileiras que não utilizam o SOGI como ferramenta de sua gestão legal. Mas, são empresas atentas ao mercado digital, utilizando outras formas inteligentes e ágeis em sua forma de fazer gestão de seus processos internos, contribuindo assim, para a melhoria contínua.

A categoria Personalidade do Ano é o grande destaque. Ela foi pensada com o objetivo de reconhecer pessoas que tenham tido uma trajetória marcante tanto no desenvolvimento da organização, da comunidade quanto do país, essas trajetórias serão avaliadas quanto a interferência direta, na qualidade de vida da população brasileira.

As personalidades serão avaliadas pelas Equipes do Grupo Verde Ghaia e da Revista Voto, visando premiar a personalidade, que tenha, através de suas ações e atitudes colaborado para um mundo melhor.

Os cases poderão ser enviados para a Equipe da Verde Ghaia, através do e-mail: comunicacao@verdeghaia.com.br.


Participe do Prêmio Compliance 2020!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *