Outsourcing é com a Verde Ghaia! Mantenha seus Requisitos atualizados
×

Como funciona a metodologia Outsourcing da Verde Ghaia?

Entender na prática como funciona a metodologia outsourcing pode melhorar muito o sistema de gestão de uma empresa e é fundamental para tomar as decisões corretas.

Quando uma organização se preocupa em saber como usar a metodologia outsourcing para melhorar sua gestão, ela não só avança no nível de performance, mas também passa a cumprir sua regulamentação com mais afinco, se portando de maneira superior junto a fornecedores, consumidores e colaboradores. Além disso, ela se estabelece no mercado de forma muito mais confiável.

Com a aplicação da metodologia outsourcing na gestão de sua empresa, uma equipe especializada liderada por um consultor jurídico ficará a cargo de todo o monitoramento e gestão dos requisitos legais e obrigações, revisando cada processo minuciosamente ao longo do ano. Em seguida, todos os requisitos não pertinentes serão abolidos de imediato.

O processo completo será registrado em relatório, descrevendo todas as evidências de atendimento ou não atendimento das obrigações, gerando dados sólidos e palpáveis. A partir daí, serão criados planos de ação corretivos junto aos responsáveis pela gestão, bem como serão determinados os prazos para correção das obrigações identificadas como não conformes. Se necessário, haverá também monitoramento e manutenção das documentações do sistema, de forma que estas fiquem sempre atualizadas.

Entenda como funciona a metodologia Outsourcing

Envolva seus colaboradores: é possível que alguns colaboradores resistam, já que precisarão estar preparados para agir no momento de tratar as não conformidades encontradas pela empresa consultora. Se preciso, dilua as atividades até que todos se adaptem. E deixe claro que, depois de estabelecido, o outsourcing trará uma série de benefícios e permitirá a todos maior dedicação às atividades centrais de seu negócio, diminuindo a sobrecarga individual.

Crie um cronograma: é importante ressaltar que o serviço de outsourcing vai apontar uma série de não conformidades em sua empresa. Provavelmente, haverá a impressão de que as falhas são muito mais numerosas do que pareciam — isso é normal acontecer, pois quando o monitoramento é feito de forma terceirizada, o envolvimento “emocional” é menor e a postura analítica deixa tudo mais evidente. Para que sua empresa não se perca nos processos, o ideal é trabalhar com marcos, sempre reunindo dados precisos em cada etapa, desta forma também será possível trabalhar com indicadores de KPI altamente eficazes.

Estabeleça a organização: digitalize documentos, reúna as informações num só lugar a fim de facilitar todo o processo. Devemos lembrar que os profissionais especializados que cuidarão dos requisitos legais de sua empresa estarão vindo de outro ambiente, de outra rotina. Facilite para eles. A adoção de um sistema online de gestão integrada pode ajudar muito, já que reúne todas as informações necessárias num só lugar.

Adote um sistema confiável: a implementação da metodologia outsourcing muitas vezes exige a manipulação de documentação confidencial de sua empresa. Adote um sistema online que permita o monitoramento de todos os usuários e controle de histórico de todas as edições em documentos.

Alinhe a infraestrutura: a adoção da metodologia outsourcing pode trazer inúmeros benefícios para sua empresa, mas para que seja bem-sucedida, é essencial garantir que a equipe contratada para prestar o serviço esteja ciente da cultura da organização e também da infraestrutura disponível para execução de seu planejamento. Por isso é importante que todos os objetivos estejam bem alinhados a fim de não haver ruídos na comunicação e nem erros de avaliação.

Transparência: a relação entre contratante e contratada deve ser clara, transparente. Os dados do atendimento devem estar disponíveis sempre que possível para acompanhamento e controle da liderança da empresa.

Com a intervenção  do serviço de outsourcing, sua empresa manterá o foco em riscos e oportunidades e observará uma queda considerável no custo da prevenção de impactos socioeconômicos adversos, incluindo impactos ambientais, lesões e doenças ocupacionais.

Fale com a Verde a Ghaia e entenda na prática os benefícios que a sua empresa terá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *