SOGI: a melhor ferramenta de Gestão para utilizar na sua empresa – SOGI
×

SOGI: a melhor ferramenta de Gestão para utilizar na sua empresa

Para quem deseja transformar a sua empresa, fazendo-a crescer e se destacar no mercado, utilizar uma ferramenta de sistema de gestão e monitoramento de requisitos legais aplicáveis é fundamental.

Hoje o volume de informações disponíveis é gigantesco, as transformações acontecem a cada segundo, as coisas se tornam obsoletas em uma velocidade alarmante e o mercado está cada vez mais competitivo. É impossível sobreviver a esse cenário, se você não tiver à sua disposição uma ferramenta que dê a segurança necessária para tomadas de decisão assertivas e que garantam a eficácia das ações desenvolvidas.

Analisar sua Gestão de Forma Integrada

No mercado existem várias opções disponíveis. Mas a maioria não permite analisar sua gestão de forma integrada e ao mesmo tempo detalhadamente em cada área específica, nem utiliza a última geração de tecnologia existente no mundo e muito menos contém o maior banco de dados de legislações, sendo atualizado constantemente para que absolutamente nada passe despercebido em sua empresa.

Todos esses pontos são essenciais para uma gestão de sucesso. E onde você encontra tudo isso e muito mais?

No SOGI. SOGI significa Software Online de Gestão Integrada, e é considerado uma das melhores ferramentas existentes hoje, no mercado, possibilitando que a empresa esteja em compliance através do controle de legislações em áreas de qualidade, saúde e segurança, meio ambiente e responsabilidade social.

O SOGI foi desenvolvido através de metodologias próprias da Verde Ghaia, empresa que há 20 anos é referência nacional quando o assunto são sistemas de gestão. Através do SOGI, você obtém soluções eficientes que visam fornecer processos mais ágeis de monitoramento e gerenciamento de requisitos, possibilitando também tratar de maneira adequada as não conformidades. Se uma empresa deseja alcançar a sustentabilidade empresarial de seu negócio, sem dúvida o SOGI é a escolha certa.

O que SOGI oferece a sua Gestão?

Mas, por que afinal, o SOGI pode ser considerado a melhor e mais moderna ferramenta de sistema de gestão e monitoramento de requisitos legais aplicáveis existente hoje no Brasil?

Como o SOGI pode ajudar a transformar o seu negócio? Quer saber as respostas? Então continue a leitura, pois nesse artigo vamos falar especialmente sobre isso.

Quais os principais objetivos do SOGI?

Atuando como uma ferramenta de sistema de gestão e monitoramento de requisitos legais aplicáveis, o principal objetivo do SOGInada mais é do que oferecer soluções eficientes em tempo real para promover, agilizar e facilitar a gestão dos negócios, de forma a minimizar riscos e prejuízos bem como otimizar processos e garantir que a empresa esteja em compliance. Isso só é possível porque o software é totalmente alinhado às normas internacionais de certificação ISO.

O SOGI também permite fazer tratamentos de não conformidades, mapear as penalidades legais, podendo priorizar a sua matriz de risco através desse indicador e elaborar planos de ação com gráficos e planilhas bem detalhadas, disponibilizando itens essenciais que influenciam na assertividade das tomadas de decisões.

Caso a empresa tenha uma certificação internacional, como a norma ISO, ou deseja ter, o SOGI facilita cumprir todos os requisitos exigidos, pois ele pode ser utilizado para fazer a gestão de normas internacionais, possibilitando que elas sejam um diferencial para o sucesso do seu negócio.

Além disso, para que a empresa analisada esteja sempre um passo à frente de seus concorrentes, há a possibilidade de fazer, através do SOGI, a verificação de índices de sustentabilidade, diretamente ligada à metodologia do Prêmio Compliance Brasil.

Neste evento participam somente as maiores e melhores empresas do Brasil que buscam a excelência de sua gestão através das certificações internacionais, do cumprimento da legislação aplicável ao seu negócio e da implantação de ações que promovam a melhoria contínua de seus processos, produtos e serviços.

Vantagens e benefícios que uma empresa com o SOGI

Através da ferramenta de sistema de gestão e monitoramento de requisitos legais aplicáveis o empreendedor passa a ter uma noção mais ampla do seu próprio negócio, permitindo uma visão integrada de toda a empresa e também o cumprimento de cada um dos requisitos a que sua atividade está sujeita. E o gestor, caso queira, recebe uma interpretação e análise da legislação, evitando a perda de tempo em procurar por atualizações da lei ou a compreendendo. 

 Com o SOGI você sempre terá planilhas e gráficos à sua disposição em tudo o que fizer, sem risco de estarem corrompidas ou com dados que podem ter sido sabotados, como é o caso de uma planilha de Excel. E há a opção de gerar relatórios de maneira muito simples e fácil.

Algumas outras vantagens do SOGI em relação a qualquer outra ferramenta de gestão são:

  • Não há necessidade de uma estrutura de TI em sua empresa para utilizar a plataforma.
  • O acesso é online, não sendo preciso instalar nenhum programa nos computadores da sua empresa. Basta ter acesso à internet para acessar o SOGI quando você quiser;
  • Alertas e suporte rápido para sua equipe sempre que julgar necessário, pois os consultores da Verde Ghaia resolvem suas dúvidas rapidamente e no momento que você precisar.
  • Caso a sua empresa tenha unidades corporativas, há a possibilidade de integrar mais rapidamente as unidades corporativas.
  • Não há limite de cadastramento de usuários no SOGI. Podem ser cadastrados quantos forem necessários, desde que eles sejam colaboradores da sua empresa. Além disso, cada usuário pode ser cadastrado com diferentes hierarquias de perfis de acesso. E estes são totalmente configuráveis.
  • E absolutamente tudo que é registrado no SOGI é totalmente seguro e sigiloso.

Além disso tudo, uma das principais diferenças e vantagens de utilizar o SOGI é o uso de Big Data, que possibilita transformar um grande conjunto de dados que estão separados em informações, e estas, por sua vez, são transformadas em conhecimento e este conhecimento é utilizado para tomar decisões.

Os Módulos do SOGI

Para facilitar ainda mais a gestão, o SOGI é dividido por módulos, que podem ser contratados individualmente, de acordo com as necessidades da sua empresa, ou em conjunto, permitindo o monitoramento e o gerenciamento do seu sistema de gestão de maneira integrada e completa.

MÓDULO LIRA: LIRA significa Lista Interna de Requisitos Aplicáveis. Tem por objetivo fazer o monitoramento dos requisitos legais aplicáveis à sua organização e gerenciar planos de ações, para melhorar o atendimento desses requisitos. O banco de dados com as legislações é atualizado diariamente, facilitando que a empresa esteja em compliance.

MÓDULO AUDITORIA: Com este módulo você pode programar auditorias internas e externas, registrando as informações e gerando relatórios automaticamente com todas as informações e comparativos dos processos e procedimentos da sua empresa. Assim é possível analisar se existe algo para modificar ou melhorar.

MÓDULO GAIA: O Módulo Gaia (Gerenciamento de Aspectos e Impactos Ambientais) permite que você gerencie todos os aspectos e impactos ambientais da sua organização. Você pode registrar todos eles e realizar uma avaliação desses impactos, bem como construir planos de ação para melhoria e adaptação das exigências legais.

MÓDULO PRSSO: O Módulo PRSSO (Perigos e Riscos da Saúde e Segurança Ocupacional) foi desenvolvido para auxiliar a identificar, avaliar e monitorar os perigos e riscos de acidentes, incidentes e doenças ocupacionais, por atividade, processos ou áreas, sejam eles físicos, psíquicos, emocionais, presentes ou futuros, considerando o contexto da sua organização.

MÓDULO TNC: O Módulo TNC (Tratamento das Não-Conformidades) auxilia no monitoramento e controle de todas as etapas que compõem o tratamento das não-conformidades identificadas em sua organização, processo, produto, acidentes e incidentes, auditorias internas e externas, possibilitando que você tome ações corretivas e preventivas de maneira fácil e segura.

MÓDULO GRC: O Módulo GRC (Governança, Riscos e Compliance) visa identificar/registrar, avaliar e monitorar todos os riscos e oportunidades ligados a seu negócio, auxiliando você a prevenir multas, interdições, paralisações da atividade, perda de reputação e até perda de capital e de mercado, como também ajuda a aumentar a confiança e a atratividade dos investidores e financiadores, reduzindo o custo de capital e aumentando o valor de mercado da sua organização.

MÓDULO ADMINISTRATIVO: Este módulo foi desenvolvido para gerenciar os acessos e as operações realizadas pelos usuários de maneira fácil e clara. Esses usuários podem ter acesso, por exemplo, única e exclusivamente àqueles requisitos que se aplicam à sua atividade ou à sua tarefa, garantindo maior segurança das informações.

MÓDULO LICENÇAS: O Módulo Licenças e Condicionantes tem como objetivo principal fazer a gestão de prazos e documentos da atividade da sua empresa, permitindo um controle detalhado das obrigações das leis.

MÓDULO CORPORATIVO: O Módulo Corporativo é ideal para quem possui unidades corporativas e precisa manter e monitorar os mesmos padrões de qualidade e de atendimento em todas elas, de maneira fácil, simples e num único local. Ele fornece gráficos corporativos e dados históricos dos indicadores de atendimento das unidades

MÓDULO DOCUMENTOS: Este módulo realiza toda a gestão dos documentos da empresa, permitindo total controle de tudo o que é necessário para o funcionamento regular do seu negócio, organizando o controle de datas, versões e aprovações de toda a papelada.

Considerações Finais

E ainda tem muito mais! São tantas vantagens e benefícios que em um artigo só não é possível falar sobre todos eles. Mas, se quiser ter mais informações e entender como o SOGI oferece praticidade, segurança e confiabilidade na sua gestão, fale conosco!

Com o SOGI ele proporciona melhorias na transformação de seu negócio, para que seu negócio cresça de forma sustentável e se destaque no mercado.

Acesse nosso Blog e fique por dentro das novidades sobre o SOGI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *