Outsourcing LIRA para o seu negócio

Se você tem um negócio, com certeza já ouviu a palavra “Outsourcing”. Mas talvez, você ainda não tenha um conceito bem definido sobre isso e não saiba claramente quais são os seus benefícios. O fato é que a o Outsourcing pode alavancar os resultados da sua empresa ou da sua organização e é exatamente isso que nós, da VERDE GHAIA,apresentaremos neste artigo.

Outsourcing não é apenas sobre a redução de custos, mas também sobre manter e aumentar a eficiência de seu negócio. Então, antes de começarmos com os benefícios, precisamos saber exatamente o que é a terceirização.

De muitas maneiras, o Outsourcing ou terceirização mudou não apenas o local de trabalho, mas também as atitudes sociais em relação ao trabalho e ao emprego. Na visão dos empreendedores, o Outsourcing ainda foi capaz de criar novos caminhos e oportunidades de crescimento. Em vários casos, proporcionou às empresas a capacidade de garantir bens e serviços a um custo menor e com maior qualidade, além de permitir maior concentração nas atividades principais, em vez das consideradas periféricas. Muitos funcionários apreciam a flexibilidade, a conveniência e o crescimento profissional que a terceirização oferece.

Benefícios do Outsourcing

Em meio à crescente concorrência, as empresas estão sendo desafiadas a aproveitar os benefícios do outsourcing e ao mesmo tempo minimizar seus efeitos prejudiciais. A terceirização migrou de uma perspectiva tática, principalmente de manufatura, para a filosofia mais estratégica de terceirizar quaisquer funções, especialmente serviços, que não tenham sido identificadas como competências essenciais da empresa.

O movimento estratégico em direção à terceirização de serviços começou com a função de Tecnologia da Informação assimilando todo o desenvolvimento da era digital.

Hoje, o Outsourcing foi além dos serviços intensivos em conhecimento para incluir uma infinidade de outros serviços intimamente aliados ou apoiando o core business da empresa. Hotéis terceirizam serviços de concierge. As companhias aéreas terceirizam serviços de manutenção e atendimento ao cliente. Os fabricantes terceirizam o suporte ao cliente. Muitas empresas terceirizam treinamento, recrutamento, administração de benefícios, manutenção de instalações, manuseio de materiais, logística, lojas, compras, contas a pagar e suas atividades completas de recursos humanos (RH). Nos Estados Unidos, mais de 90% das grandes corporações terceirizaram serviços.

Assim, uma vez que o Outsourcing se mostrou tão benéfico para o mercado, acreditamos que você deveria conhecer e aproveitar esse serviço, principalmente no que se refere à gestão do conhecimento na sua indústria.

O que é Outsourcing?

A palavra Outsourcing vem do inglês e significa “terceirização”, referindo-se a um contrato segundo o qual duas ou mais partes, ou seja, uma empresa e um fornecedor externo, assinam um contrato por um período específico para terceirizar parte de seu trabalho operacional a terceiros em troca de serviços ou honorários profissionais. No século 21, a palavra terceirização engloba serviços como terceirização, outsourcing econômico, multi-sourcing, terceirização de processos de recrutamento, terceirização estratégica, terceirização de processos de negócios, dentre outros.

Assim, Outsourcing podem ser definidos como “o uso estratégico de recursos externos para executar atividades tradicionalmente administradas por pessoal interno e recursos.” Destaca-se como uma estratégia pela qual uma organização contrata para funções importantes prestadores de serviços especializados e eficientes, tornando-se parceiros de negócios valiosos. Em alguns casos, a terceirização exige dos funcionários transparência em relação a empresa de terceirização.

Existem certos serviços de gerenciamento que são terceirizados, tais como, impostos, folha de pagamento, contabilidade, terceirização de RH, atendimento ao cliente, terceirização de processo de conhecimento, terceirização de processo de dados, gestão, entre outros. Terceirizar tornou-se, portanto, uma forma das empresas ganharem vantagem competitiva no mercado global.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!